domingo, 30 de agosto de 2009

Pré Projeto


Temos como projeto o estudo da agricultura sustentável, inserindo novas tendências de flexibilização da oferta agrícola, privilegiando a produção familiar e agricultura sustentável opondo-se aos padrões tecnológicos de acumulação da revolução verde.
Nosso objetivo em geral, é implementar fontes alternativas, assegurando a preservação do meio ambiente, em especial a água, a segurança alimentar e nutricional, além do fortalecimento da capacidade de produção de alimentos diversificados, limitando os avanços das monoculturas, visando a melhoria a qualidade de vida.
Assim, incentivar a permanência do homem no campo e o consumo de produtos naturais produzidos pelas agroindústrias familiares, fazendo com que os preços dos produtos sustentáveis se tornem mais acessíveis.
O desafio é que todos passem a pensar seriamente na necessidade de adotar um novo estilo de vida. Consumo sustentável é o ato de adquirir, utilizar e descartar bens e serviços com respeito ao meio ambiente e a dignidade humana.
A produção sustentável para ser viável deve estabelecer convênios com instituições do setor da agricultura, para realizações de cursos sobre alimentação saudável e apoio ao desenvolvimento de pequenas hortas e propriedades rurais.

Um comentário:

  1. Excelente idéia!!!! Estou interessada em ler o que vocês publicarão no blog. Parabéns!!!
    Sugiro que:

    - pesquisem em várias fontes (jornais, revistas, livros, projetos e ....) sobre o assunto escolhido pelo grupo;
    - usem o espaço do blog para dialogar com a turma e trocar informações sobre os textos pesquisados;
    - sempre que publicarem algo retirado de outro texto, vocês devem citar a fonte (autor, endereço da web e outros dados...)
    - vocês descobrirão que a pesquisa ajudará o grupo a encontrar os dados necessários para a produção do texto do grupo a ser entregue na primeira semana de novembro.
    Abraços e bom trabalho

    ResponderExcluir